Projetar com sustentabilidade em mente vai além de escolher materiais: é pensar em como cada elemento pode tornar um edifício mais eficiente e confortável. O vidro de proteção solar entra exatamente nesse ponto, ajudando a controlar a entrada do calor, reduzindo o consumo de energia e criando ambientes agradáveis. Além disso, ele pode colaborar para projetos que buscam se alinhar às demandas de selos verdes, e reconhecem construções mais conscientes em relação ao meio ambiente.
- Leia também o nosso artigo Vidro para fachada comercial: como escolher?
Afinal, como o vidro de proteção solar ajuda a tornar projetos mais verdes?
Diferente de um vidro comum, o vidro de proteção solar tem uma tecnologia que ajuda na redução da entrada do calor nos ambientes, permitindo que a luz natural continue iluminando o espaço sem tornar o local desconfortavelmente quente. Isso significa menos uso de ar-condicionado e sistemas de climatização, grandes responsáveis pelo consumo de energia em residências e edifícios comerciais.
Com isso, o vidro de proteção solar não só ajuda a economizar nos custos com energia elétrica, como também contribui para tornar a construção mais sustentável, reduzindo sua pegada de carbono. Além disso, ambientes mais frescos e agradáveis aumentam o conforto de quem os utiliza, sem abrir mão da luminosidade natural.
Impacto direto na certificação e no desempenho ambiental
Essa contribuição para a eficiência energética e o conforto dos usuários dos vidros de proteção solar é um dos pilares para a conquista de selos de sustentabilidade, como LEED, AQUA-HQE e outros, em projetos comerciais e residenciais. Ao escolher esse tipo de solução, o projeto acumula pontos importantes nas categorias de energia e atmosfera e conforto térmico, facilitando a obtenção de uma certificação verde.
Além disso, construções certificadas costumam ganhar maior valorização no mercado, atraindo moradores, investidores e empresas que buscam espaços mais eficientes, confortáveis e responsáveis ambientalmente. Ou seja, optar por vidros de proteção solar não é só bom para o meio ambiente, é também um investimento inteligente no futuro do imóvel.
Vidros de proteção solar Cebrace: soluções para projetos mais sustentáveis
Se você busca atender às demandas por construções mais sustentáveis e alinhar seu projeto às exigências de selos verdes, a Cebrace oferece soluções em vidros de proteção solar que fazem a diferença. Confira algumas opções:

- Vidros Habitat by Cebrace: ideais para projetos residenciais, esses vidros reduzem até 70% do calor e diminuem em até 99% dos raios UV (na versão laminada), ajudando a preservar cores, móveis e objetos de decoração, enquanto contribuem para a eficiência energética do ambiente.

- Vidros Cebrace Cool Lite: desenvolvidos para projetos comerciais, os vidros da linha Cebrace Cool Lite unem tecnologia avançada para controlar a entrada do calor e raios UV, equilibrar a entrada de luz natural e oferecer múltiplas opções de tonalidades, ajudando seu projeto a atender critérios de sustentabilidade.
- Fale com a Cebrace e descubra como tornar seu projeto mais sustentável e pronto para conquistar selos verdes.